Programa de inovação do transporte público anuncia prioridades para 2020


Lançado pela NTU este ano, o COLETIVO reunirá parceiros em São Paulo para discussão e alinhamento da programação do próximo ano
Entidades parceiras do programa de inovação em mobilidade urbana COLETIVO estarão reunidas em São Paulo, na próxima sexta-feira (8/11), para definir as atividades para 2020, durante o I Fórum de Parceiros do COLETIVO. No decorrer do evento haverá uma roda de diálogo para a definição de estratégias para o Programa, com a presença dos parceiros institucionais, de conteúdo, patrocinadores do COLETIVO e, também, de representantes da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), pioneira no lançamento, em maio deste ano, do primeiro programa de inovação para o setor de mobilidade urbana coletiva.

De acordo com a coordenadora de inovação do COLETIVO, Maria Luiza Machado, o objetivo do encontro é reunir os parceiros para entender como cada um poderá contribuir para a evolução do Programa COLETIVO, tendo em vista as próximas atividades previstas. Segundo ela, será o momento de definir como as experiências dos parceiros na área de inovação poderão contribuir com as próximas etapas do Programa.

O evento para convidados será aberto pelo presidente executivo da NTU, Otávio Cunha, e contará ainda com a participação do presidente do Conselho de Inovação da entidade, Edmundo Pinheiro, além de parceiros institucionais do COLETIVO, como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP); o Instituto MDT – Movimento Nacional pelo Direito ao Transporte Público de Qualidade para Todos; a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP); a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET) e instituto de pesquisa WRI. Participam ainda parceiros de conteúdo, como a Cittati e a ITTS Digital; e parceiros patrocinadores, como a Mercedes-Benz e a Praxio. O Fórum será realizado na sede do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (SETPESP), parceiro do evento.

O programa COLETIVO foi criado para promover o desenvolvimento da qualidade de vida e das pessoas por meio da evolução do transporte público coletivo, visando uma mobilidade mais eficiente, moderna e sustentável. Esse é o propósito do COLETIVO, o Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, também criado para reinventar a forma como as pessoas se deslocam nas cidades.

 

I FÓRUM DE PARCEIROS DO COLETIVO

Data: 8 de novembro (sexta-feira)

Hora: de 9h às 12h

Local: sede do SETPESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo

Os interessados em se inscrever como parceiros do COLETIVO encontram as informações em www.coletivo.org.br e podem acessar os editais pelos links específicos:

Parceiro Patrocinador:

http://www.coletivo.org.br/assets/files/COLETIVO_Edital%20Parceiro%20Patrocinador.pdf

Parceiro institucional:

http://www.coletivo.org.br/assets/files/COLETIVO_Edital%20Parceiro%20Institucional.pdf

Parceiro de Conteúdo:

http://www.coletivo.org.br/assets/files/COLETIVO_Edital%20Parceiro%20Conteudo.pdf

 

Contato imprensa

FSB Comunicação

Socorro Ramalho – socorro.ramalho@fsb.com.br

(61) 3323.1072 / (61) 9 9202.8019

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *