Ônibus de transporte público do DF são ‘enfeitados’ para Novembro Azul


Serão distribuídos 10 mil panfletos sobre prevenção ao câncer de próstata.
Campanha visa conscientizar homens sobre a doença, dizem empresas.

Ônibus articulado com identificação da campanha Novembro Azul em frente ao Estádio Mané Garrincha (Foto: Divulgação)

As empresas de transporte público do Distrito Federaladesivaram ônibus para reforçar as ações da campanha Novembro Azul, que tem foco na importância prevenção ao câncer de próstata. A doença é uma das principais causas de morte de homens no mundo.

Durante a ação, serão distribuídos na Rodoviária do Plano Piloto mais de 10 mil panfletos com informações sobre esse tipo de câncer, sintomas, tratamento e como se prevenir. As empresas também farão palestras para os funcionários.

Também como parte da campanha, o Palácio do Buriti ganhou iluminação azul. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima em 61 mil novos casos só esse ano – cada vez, em pacientes mais jovens.

O câncer de próstata pode ser detectado pelos exames de sangue (conhecido como PSA) e de toque. Com apenas um dos testes, a chance de falha no diagnóstico é de 20% no PSA e de 40% no exame de toque. Quando os dois são feitos ao mesmo tempo, o índice de falha cai para 8%.

BRT com identificação da campanha Novembro Azul, em Brasília (Foto: Divulgação)BRT com identificação da campanha Novembro Azul, em Brasília (Foto: Divulgação)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *