EMTU promove ação no Dia Mundial de Luta Contra a Aids no Terminal Metropolitano São Mateus


Ação informativa será realizada no dia 1º de dezembro, em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento de São Mateus (CTA)

ALEXANDRE PELEGI

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, fará uma ação especial no Dia Mundial de Luta Contra a Aids, nesta sexta-feira (01/12). O dia 1º de dezembro é internacionalmente definido como uma data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Síndrome da imunodeficiência adquirida.

Em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento de São Mateus (CTA), a ação informativa será voltada aos usuários do transporte intermunicipal. O objetivo é gerar conscientização acerca da doença que atinge cerca de 830 mil pessoas no Brasil

dia_contra aidsNesta sexta-feira, das 10h às 16h, uma equipe do CTA estará no Terminal Metropolitano São Mateus distribuindo material com explicações sobre os sintomas e tratamentos da Aids. Quem estiver no local poderá retirar gratuitamente preservativos femininos e masculinos, além de sachês de gel lubrificante.

O último relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, divulgado em 2016, aponta o Brasil como o país que mais concentra novos casos de HIV na América Latina.

Serviço

Evento: Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Data: 01/12 (sexta-feira)

Horário: 10h às 16h

Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo/SP

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transporte

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *